Desenvolvendo Atividades Motoras



Os bebês são capazes de crescer e se desenvolver de uma forma rápida e incrível!

Primeiro firmam a cabeça, vão se virando, sentão-se...
Aí vem o engatinhar....e "agarrados" pelos móveis da casa conseguem levantar e finalmente andar e conquistar a sua liberdade (e deixar as mamães desesperadas correndo atrás deles nos restaurantes que costumamos ir, não é mesmo?)rsrs

Lucca, graças a Deus não foi diferente (sem contar que ainda tem aquela preguicinha para andar e prefere chegar mais rápido onde deseja "engatinhando correndo" de uma forma que só ele sabe fazer)hahaha.

Com as mãozinhas seu desenvolvimento não foi diferente! Tudo o que podia, e pode, pegar com elas, esta pronto para agir! E com o tempo vai ganhando precisão com elas!

Aprendeu em seu próprio tempo a segurar objetos, movê-los e claro leva-los até a boca!

Mas, quando pecebi que meu artista iniciante estava pronto para segurar firmemente um lápis nas mãozinhas e começar os seus rabiscos...comecei a incentivar! Acredito ser mais um passo essencial para seu desenvolvimento.
Lucca está agora com 1 ano e quase 3 meses, já podendo segurar um lápis na mão e tranquilamente vendo qualquer coisa a sua frente já começa a rabiscar!

Essa atividade permite à ele desenvolver as suas atividades motoras, coordenar suas ações sem contar a alegria no rostinho de se sentir livre!!

Podemos apresentar aos nossos babys vários tipos de materiais. Além do lápis de cor podemos oferecer giz de cera e tem opção de tinta comestível que fazemos em casa! (Vou testar umas dicas e posto tudo aqui pra vocês depois)...

Toda a forma de incentivo é válida quando o assunto são nossos pequenos! 

Se você tem alguma idéia legal conta aqui nos comentários e vamos passar conhecimento para todas as mamães!

Abraço de Mãe!


Comentários