Optei pelos meus filhos!

Quando você se torna mãe, ninguém te conta que na bagagem vem experiências, tomadas de decisões e escolhas que jamais imaginaria que poderia vivenciar...

Casei! No dia dos Namorados, 12 de Junho de 2011.😍
Não fiz dieta para entrar no vestido de noiva, afinal de contas, estava com uma barriguinha linda aos 7 meses de gestação. 
Clara chegou dia 27/08/2011 de parto cesária. Trazendo um amor que até então eu desconhecia. 💖
.
Sou formada >>>Técnica em Química e trabalhei por 10 anos em uma Multinacional. 
.
Quando estava bem próximo de acabar a minha licença maternidade, estava convicta de que voltaria ao trabalho, por conseguir conciliar o meu horário com o do meu esposo (também funcionário dessa multinacional), nesse caso, a Clara estando sempre comigo, ou com ele.😉
.
Clara desmamou aos 4 meses (Entrou com fórmula aos 3 dias de vida) >> Assunto para outro post <<😊
Por esse motivo, na data do meu retorno ao trabalho, aos 8 meses de vida dela (tinha férias vencidas, ufa😰), já havíamos feito a introdução alimentar!
Retornei ao meu "posto de trabalho", e até os 3 anos e meio da Clara, em constante revezamentos de horários, eu e o papai conseguíamos estar de fato com ela.
.
Até que em uma tarde, ela disparou:
 - Mamãe, preciso ir para a escola! Preciso fazer amigos e brincar! (Sim, aos 3 anos e meio).😣
A mamãe pira!! Como escola? Precisa ir? Sério? 
- Ok! Ela queria interagir com outras crianças!
Um dilema para escolher a melhor escola que pudesse suprir a minha falta e a do papai. Assim eu pensava...
- Falta? 😡
Na adaptação, papai, todos os dias chegava em casa chateado pelo¨tchau¨que ela acenava para ele, dizendo que ia ficar tudo bem! 
E assim fomos caminhando...Clara na sua "independência" aos 3 anos e meio...

E viveram felizes para sempre...
Não, espera! 
Lá vem a Clara de novo em meados de Junho de 2016 e disparou outro pedido:
- Mamãe, quero um irmão! 
Sim, sempre pedidos inusitados!!! Filhos e suas maneiras de nos surpreenderem...
- De onde você tirou essa ideia, menina?
Visto que em alto e bom som eu sempre dizia que não queria mais filhos!
Lá no fundo, uma luz brilhou...coração bateu mais forte e fui conversar com o papai a respeito, este, que sempre concordou comigo quando o assunto era não ter mais filhos...e "soltou"...
- Quando teremos?
Em Setembro do mesmo ano engravidei do Lucca, sem saber ainda que seria ele.
Em Junho de 2017 ele chegou, também de parto cesária, 3 dias antes do meu aniversário, trazendo com ele um amor que eu já conhecia, mas não sabia que poderia se multiplicar.
E iniciou-se mais uma licença maternidade.
.
Mas, ela também chegou ao fim...e aos 6 meses do Lucca (não tinha férias vencidas😭), eu precisaria retornar. 
.
Sim, eu escrevi pre-ci-sa-ria!
Quando a empresa decidiu modificar minha jornada de trabalho, fazendo com que eu trabalhasse em horários que com toda certeza não estaria mais na presença da minha família por boa parte do tempo, eu me vi tendo que tomar uma decisão!
Entre muitas conversas, choros, incertezas e medos, optei pelos meus filhos!
Decisão difícil, afinal de contas, as contas ficariam, mas, meu salário não!
Ok, DECIDIMOS eu e o papai, juntos!
E então, viveram felizes para sempre?

Calma...
Sempre trabalhei, desde muito garota. E pela primeira vez me vi dona de casa (o que não deixa de ser um trabalho, muito mais recompensador, mas cansativo também)! Amo estar e SER da minha família, mas como um hobbie que sempre tive, comecei a escrever...
Escrevia para contar as "proezas" em ser mãe de dois, mãe de casal, ser dona de casa, ser mulher e em alguns espaços de tempo ser esposa...😂 brincadeira! 
O instagram surgiu na minha vida e comecei a escrever e interagir com um público de amigos íntimos.
Conheci o Blog. Meu Deus, pirei em saber que eu poderia escrever sem fim e que ainda teriam pessoas que pudessem ler o que eu gostaria de expressar.
Aqui estou! Agora como Influenciadora Digital! Voltei a estudar, ler...meu livro de cabeceira, depois da bíblia é o Marketing Online!

A química esta guardada em um tubo de ensaio! Hoje, vivencio a química da maternidade! 
Na presença dos meus filhos e do meu marido. Estou e SOU de fato deles. 
.
Divido com vocês experiências, dicas, conteúdos que acho relevante quando a assunto são as nossas crianças, claro, sem esquecer de nós, Mães, Mulheres e Esposas.
.
Eu, de verdade não gostaria de estar em nenhum outro lugar, senão, aqui!

Ah, e o que esse ramo tem me trazido?
Amigas(os)! Onde quer que eu vá, conheço todos os dias pessoas que amam o que fazem e isso me inspira...

Campinas Com Crianças um site para onde ir, onde comer, onde encontrar! Natalia Piassentini e Juliana Franco me inspiram pela capacidade de serem tão geniais!

Mamãe de Batom idealizado pela Thai, uma mamãe jovem com uma bagagem de 2! Alguns encontros pessoalmente já pude perceber o quão determinada ela é...#gostoporquesoudessas

Tudo sobre Nós e o que falar da Ju, ainda não conheço pessoalmente, mas já super respeito e admiro a sua autenticidade!

Bistrô de Idéias quer idéia? A Lê te possibilita um mar delas...

Nosso mundo mãe, vivências contadas por uma mamãe enfermeira que tem um filho portador de TDAH e um projeto lindo que fala à respeito do transtorno de déficit de atenção com hiperatividade.

Tiveram uma idéia da quantidade de gente bacana por aqui?

Bom eu, João, Clara e Lucca, vivemos felizes no nosso pra sempre diário!

Talitha Cappello



Comentários

  1. nossas historias são um pouco parecidas ! um prazer fazer parte disso tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona...Histórias reais sempre emocionam né? A sua pra mim não foi diferente. Beijao

      Excluir

Postar um comentário